sábado, 6 de dezembro de 2008

...Cemitérios...

...Sim, DarkViolet, aqui também há cemitérios :P Especialmente para ti, para que possas acreditar...
O MORTO ALEGRE
Na planície em que o lento caracol vagueia,
Quero eu mesmo cavar um buraco bem fundo,
Onde possam meus ossos repousar na areia,
Como a esqualo a dormir no pélago profundo.
Odeio o testamento e a tumba me nauseia;
Ao invés de implorar uma lágrima ao mundo,
Prefiro em vida dar aos corvos como ceia
Os trapos que me pendem do esqueleto imundo.
Ó vermes! Vós a que não chegam luz ou ruído,
Eis que vos toca um morto alegre e destemido;
Filhos da podridão, demiurgos do artifício,
Vinde pois sem remorso ungir-me os membros tortos,
E dizei-me depois se resta algum suplício
A este corpo sem alma e morto dentre os mortos!
Baudelaire, As Flores do Mal
































1 comentário:

DarkViolet disse...

Simplesmente delicioso. Campas mágicas que abrem portas para a eternidade. Cruzes enfrascadas em desejos de provar o licor da vida... As imagens são cinzentas...deveriam ter mais cor, mas mesmo assim extasiam o darkviolet com um sorriso.

Belo acompanhamento com Baudelaire... Não sabia que lá ias, nem que havia cemitérios, ou senão tinha-te proposto para ires com um violino, tocando uma sinfonia de embalar às folhas do Outono

Bela supresa. Gostei:)